AddThis Smart Layers

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

PRF e CAEMA apreendem 45 quilos de maconha e prendem traficantes em Teixeira de Freitas

Por Ronildo Brito e Tyago Ramos
Por volta das 20h desta quarta-feira (4) agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e militares da Companhia de Ações Especiais da Mata Atlântica (CAEMA), resolveram abordar um ônibus da empresa São Geraldo, esse que fazia a linha Rio de Janeiro/Porto Seguro. A abordagem aconteceu no Posto da PRF de Teixeira de Freitas.
Para realização do trabalho, que vem se tornando rotina nos últimos meses, os policiais contaram com o apoio da cadela Ina, animal que pertence à CAEMA e que vem sendo fundamental para localização e apreensão de entorpecentes na região. E assim que a cadela foi colocada no interior do bagageiro do ônibus, a mesma seguiu em direção a duas malas, sendo uma delas grande e de cor rosa e deu o alerta. O domador do animal, que é um policial da CAEMA, percebendo o sinal da companheira de trabalho, solicitou que através da etiqueta das malas, fosse checado de quem as mesmas pertenciam.
Inicialmente os policiais da PRF e CAEMA chegaram em Nailza Santos de Souza, de 36 anos, que estava no interior do ônibus e quando a mesma foi convocada a abrir os utensílios de viagem, foram localizados nada menos do que 45 quilos de maconha em tabletes. Questionada de quem seria a droga a mulher relatou que apenas ganharia uma quantia para fazer o transporte, sendo que tinha saído de Campos dos Goytacazes-RJ., e entregaria a um desconhecido no ponto de apoio da São Geraldo, no trevo de Teixeira de Freitas.
A partir desse momento os policiais montaram uma campana na tentativa de prender o traficante, sendo que seguiram para uma área próxima ao ponto de parada do ônibus e aguardaram como se nada estivesse acontecendo. E assim que o veículo parou o traficante se aproximou e acabou preso em flagrante. O indivíduo preso inicialmente deu o nome de Rodrigo Soares, mas depois acabou sendo identificado como Adailton Seixas de Aquino, de 30 anos, que cumpriu pena por furto no Conjunto Penal de Teixeira de Freitas (CPTF) e estava solto há apenas 30 dias. Adailton disse ser de  Santa Cruz Cabrália e que só foi ali para receber a droga, essa que seria repassada para uma outra pessoa que ele contou não conhecer. Com essa nova apreensão, já são 125 quilos de drogas apreendidos somente nos últimos 35 dias em Teixeira de Freitas.
Mais uma vez a cadela Ina, da CAEMA, foi considerada essencial para a apreensão l Foto: Arquivo TN
Presos em flagrante, Nailza Santos de Souza, de 36 anos e Adailton Seixas de Aquino, 30, foram inicialmente levados ao Posto da PRF, onde foi feita a ocorrência da apreensão e posteriormente acabaram sendo conduzidos à Delegacia da Polícia Civil (DEPOL), local onde foram flagranteados por tráfico e associação ao tráfico pelo delegado de plantão Manoel Andreeta. A expectativa é que nas próximas horas os dois indiciados sejam levados ao Conjunto Penal de Teixeira de Freitas (CPTF), onde permanecerão à disposição da Justiça. Durante o seu depoimento, Nailza relatou ser moradora do bairro Pequi, em Eunápolis. As investigações acerca do destino da droga seguem a cargo do delegado Wendel Ferreira, titular da Delegacia Regional de Tóxicos e Entorpecentes (DTE).

0 comentários:

Postar um comentário