AddThis Smart Layers

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Palhaço Pastilha é assassinado a tiros no Liberdade, em Teixeira de Freitas


Ousadia: Criminosos executaram Pastilha em via pública e a poucos metros de seu estabelecimento comercial
O homicídio aconteceu por volta das 20h30 desta terça-feira (5), na rua Egito, bairro Liberdade I, região sul de Teixeira de Freitas e a vítima foi o comerciante Antônio Francisco do Santos, o “Palhaço Pastilha”, de 49 anos, abatido a tiros nas proximidades de seu estabelecimento comercial denominado de Eletrônica Pastilha. Logo após o crime populares acionaram a Polícia Militar através do telefone 190, que permaneceu no local até a chegada da Polícia Civil e o Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Segundo apurou o delegado Wendel Ferreira, de plantão na noite desta terça-feira (5) no Serviço de Investigação em Local de Crime (SILC), quatro elementos chegaram em duas motos, os caronas desceram e dispararam pelo menos cinco vezes em direção à vítima. Na sequência os assassinos retornaram aos veículos e fugiram em disparada. O perito Marco Antônio Lima, do Departamento de Polícia Técnica de Teixeira de Freitas (DPT) e responsável pela perícia no local do crime, disse que foram notadas oito perfurações no corpo da vítima, mas como algumas eram típicas de saída (transfixação), somente os exames de medicina legal iriam precisar quantos projéteis atingiram "Pastilha". Após a perícia foi autorizada a remoção do corpo ao IML.
Conforme informou o delegado Wendel Ferreira, que também é titular da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), sua equipe já tinha informação que no estabelecimento comercial do homem morto, vinha funcionando um ponto para venda de drogas. Foi realizada uma revista no interior do imóvel, mas nada de ilegal foi localizado.
A vítima, Antônio Francisco do Santos, de 49 anos, num passado recente ficou conhecido em várias partes do país graças às suas participações em circos e touradas, sempre interpretando o “Palhaço Pastilha”, muito amado entre as crianças e os jovens. Se dizendo cansado das andanças comuns dos profissionais circenses, Antônio resolveu fixar moradia na região sul de Teixeira de Freitas, onde consertava eletroeletrônicos para sobreviver. Não foi informado se o mesmo era casado ou tinha filhos.

O inquérito policial que visa esclarecer o crime típico de execução, já que aparentemente nada da vítima foi levado, foi instaurado pelo delegado Wendel Ferreira, mas o documento deve ser repassado às mãos do delegado Marco Antônio Neves, titular da Polícia Civil de Teixeira de Freitas. A primeira providência será apurar se “Pastilha” realmente tinha algum envolvimento com o tráfico de entorpecentes, ou se foi morto por outro motivo.

0 comentários:

Postar um comentário