AddThis Smart Layers

terça-feira, 5 de novembro de 2013

A lei: Trio acusado de barbárie no interior de Itamaraju é solto por decisão da Justiça

Por Ronildo Brito e Lênio Cidreira
Os dois jovens foram assassinados com golpes de faca e facão, principalmente na região do pescoço; parentes das vítimas ficaram chocados com a violência na época
O duplo homicídio aconteceu na noite de sexta-feira, dia 24 de maio deste ano de 2013, por volta das 22h30, no distrito de Nova Alegria, interior do município de Itamaraju, quando Nelson Alves dos Santos, de 34 anos, morador da rua José Gomes de Almeida, no centro, acompanhado de Altieres Nunes dos Santos, de 21 anos, morador da Fazenda Três Riachos, estavam bebendo em um bar e teriam começado a discutir com alguns outros jovens que tinham acabado de chegar ao estabelecimento comercial.
No momento várias outras pessoas entraram na confusão e pouco tempo depois a troca de farpas deu lugar a facadas, golpes de facão e pau, além de garrafadas. Nelson e Altieres, quando perceberam que poderiam ser mortos, ainda tentaram fugir em duas motocicletas, mas pelo menos outros oito elementos os atacaram a pauladas. Caídos os dois jovens foram barbaramente assassinados, inclusive com golpes profundos de faca e facão na região do pescoço.
Dias após a dupla execução foram presos Fábio Souza Santana, vulgo “Fabinho”, Antonio Marcos Lima Santos, vulgo Pitico e Joscimar Ferreira dos Santos, todos apontados como autores da barbárie. Outros dois acusados que tinham sido detidos acabaram sendo liberados por falta de provas.

E na tarde desta segunda-feira (4) ainda não se sabe com qual alegação, o advogado Rogério Fagundes, que defende judicialmente os interesse do trio, conseguiu um alvará de soltura para os três, que inclusive já deixaram a prisão e passam a responder o duplo homicídio em liberdade. O Alvará Provisório de Soltura foi assinado pelo juiz Heitor Awi Machado de Attayde, titular da Vara Crime de Itamaraju.

0 comentários:

Postar um comentário