AddThis Smart Layers

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Major Gilson Paixão vai dirigir presídio de Eunápolis



Denúncias levaram o governo baiano a promover mudanças nos comandos de três presídios no sul e extremo sul da Bahia. O major Gilson Paixão da Silva Santos foi exonerado da direção do Conjunto Penal de Itabuna. Uma portaria publicada no Diário Oficial do Estado transfere Gilson Paixão para o comando do presídio de Eunápolis. A unidade em Itabuna passa a ser comandada por Manuel Alves Pequeno.

A Secretaria Estadual de Administração Penitenciária e Ressocialização também mudou o comando do presídio de Ilhéus. Após a exoneração do major e ex-deputado Fábio Santana, o militar Márcio Amorim assumirá a direção do presídio Ariston Cardoso.

Em Ilhéus, mesmo presos, internos divulgavam imagens na internet. Já em Eunápolis, uma investigação do Ministério Público Estadual levou para a cadeia agentes penitenciários e o ex-diretor Jabes Santana. Ele foi acusado de facilitar a morte de internos no presídio.

Ainda não foi informada a data que o Major Gilson Paixão, que também já dirigiu a 44ª CIPM de Medeiros Neto e 43ª CIPM de Itamaraju, na diretoria do Presídio de Eunápolis.

0 comentários:

Postar um comentário