AddThis Smart Layers

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Gerente da empresa de transportes Vida Nova tenta atribuir à vítima culpa por sua própria morte em Teixeira de Freitas

Damião Fonseca Dias, que é ex-vereador e cunhado do secretário Valdo Gusmão assegurou que motorista é habilitado e que aluno pongou no ônibus

Chamando o radialista Fernando Moulin, de Moulina, o ex-vereador por Itamaraju, Damião Fonseca Dias, que é cunhado do secretário municipal de Infraestrutura Valdo Gusmão e gerente da empresa Vida Nova Tour, concedeu uma entrevista nesta quinta-feira (31) ao Jornal do Meio Dia, da Rádio Caraípe FM, quando refutou a informação dando conta que o motorista de um ônibus que atropelou e matou um aluno na noite desta quarta-feira (30), no interior do município, era inabilitado. Segundo Fonseca omotorista chama-se Elias e não Jânio Canguçu, como denunciou um irmão do garoto morto. O pronunciamento de Damião Fonseca como gerente dessa empresa até causa estranheza, já que além do seu parentesco com um ocupante de cargo do primeiro escalação da administração municipal, durante o processo licitatório, o mesmo se comportava como concorrente da Vida Nova e não funcionário dessa empresa.
Questionado sobre as condições do veículo Damião relatou que são boas, inclusive em relação aos equipamentos de segurança e levou consigo a CNH do motorista, que segundo ele seria da categoria D. Sobre o ano do carro o gerente da Vida Nova admitiu que o mesmo está fora dos padrões exigidos pelo edital da licitação.
Ainda durante a entrevista o gerente Damião Fonseca Dias fez uma revelação delicada, que ele mesmo terá que provar ao longo das investigações do inquérito policial, pois afirmara que o estudante teria morrido não por causa de um balanço provocado por uma pessoa supostamente não habilitada que dirigia o ônibus e sim, pelo fato do estudante, assim que o veículo parou no ponto de desembarque da propriedade rural, ter pegada uma “ponga” na estrutura do mesmo. Ponga é um nome popular dado quando uma pessoa se agarra à estrutura do veículo em movimento.
Ônibus foi apreendido e será periciado pelo Departamento de Polícia Técnica de Teixeira de Freitas
A vítima foi Joelson Oliveira Domingos, de 12 anos de idade, e a informação inicial dava conta que o estudante, ao descer do veículo, teria sido atropelado, inclusive tendo a cabeça esmagada por um dos pneus. A informação dando conta que o ônibus era conduzido uma pessoa não habilitada foi dada por um irmão do aluno morto, Joeval Oliveira Domingos, esse que informou na ocorrência policial (foto), que uma pessoa identificada como Jânio Canguçu, que não seria habilitada, tanto que fugiu logo após perceber que o adolescente tinha morrido, como brincadeira, balançou o veículo usando o acelerador, momento que o garoto desequilibrou-se, caiu e foi atropelado.
Informação que o ônibus era conduzido por uma pessoa não habilitada foi dada à polícia por um irmão da vítima
O inquérito policial do caso está sendo presidido pelo delegado Marcus Vinícius, coordenador da 8ª Coorpin e além de Damião Fonseca e o dono da Vida Nova Tour, o proprietário do veículo e o motorista identificado por Elias serão convocados a depor. A polícia também vai ouvir alunos e a partir de agora tenta localizar essa pessoa citada como sendo Jânio Canguçu, para que o mesmo possa também falar sobre a acusação. Em relação aos familiares do jovem morto o gerente Damião Fonseca garantiu que a empresa está dando todo o apoio possível.

0 comentários:

Postar um comentário