AddThis Smart Layers

domingo, 27 de outubro de 2013

noticias

Curso Operador de Caixa em Salvador

CLICK AQUI E CONHEÇA OS CURSOS

Sem calcinha? Dani Sperle mostra demais em escola de samba


Dani Sperle se empolgou durante o ensaio da União da Ilha do Governador, escola de samba carioca, e acabou mostrando demais. Usando uma blusa que deixava a barriga de fora e sainha branca, a modelo sambou na quadra da escola e deixou a dúvida se estava ou não usando calcinha. Simpática, Dani posou para fotos ao lado de integrantes da agremiação como o mestre de bateria Tiago Diogo, o presidente da escola Ney Filardis e o intérprete Ito Melodia. Em setembro, a modelo chamou a atenção ao participar de uma exposição do estilista Guilherme Tavares usando um biquíni feito de morangos. (Ego)






SSA: Movimento Passe Livre promete parar coletivos para exigir transporte gratuito


O Movimento Passe Livre Salvador está prometendo para este domingo (27), na Estação da Lapa, uma aula pública sobre tarifa zero, passe livre, sistema de transporte público e assuntos relacionados à mobilidade urbana. Ao fim da aula, os manifestantes prometem fazer com que os passageiros entrem nos transportes  urbanos sem pagar a passagem. Segundo os militantes, todos entrarão pela frente, "sem pagar os caros R$ 2,80 que são cobrados nos ônibus de Salvador". Eles prometem ficar na frente dos ônibus até que o motorista abra a porta dianteira do coletivo. O ato de manifestação está marcado para as 15h. (Tribuna)

Obama sabia de espionagem contra Merkel desde 2010, diz jornal alemão


O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, foi informado pessoalmente que o telefone celular da chanceler alemã Angela Merkel estava sob escuta, uma espionagem que pode ter começado em 2002, afirma a imprensa alemã. O jornal "Bild am Sonntag" informa que fontes da inteligência americana afirmaram que o diretor da Agência Nacional de Segurança (NSA) americana, Keith Alexander, revelou a operação contra Merkel em 2010. "Obama não encerrou a operação, e sim permitiu que continuasse", destaca o jornal, que também cita um alto funcionário da NSA. A revista "Der Spiegel" informa na edição desta semana que documentos da NSA revelaram que o telefone de Merkel figurava em uma lista de alvos que deveriam ser espionados desde 2002, e permanecia sob vigilância poucas semanas antes da visita de Obama a Berlim, em junho.O escândalo de espionagem levou os dirigentes europeus a exigir um novo acordo com os Estados Unidos sobre a obtenção de informações de inteligência, ao mesmo tempo em que prossegue a luta contra o terrorismo. A Alemanha enviará altos funcionários do serviço de inteligência aos Estados Unidos na próxima semana para exigir respostas sobre as acusações de que os serviços secretos americanos monitoravam o celular de Merkel, um caso que ameaça afetar as relações transatlânticas. Na quarta-feira passada, Merkel questionou Obama por telefone sobre o caso e afirmou que espionar aliados seria um 'abuso de confiança' entre sócios internacionais. Após as acusações, o governo alemão convocou o embaixador americano, uma iniciativa sem precedentes entre os dois aliados. (AFP)

Jovem de 22 anos morre afogado no Rio Jiquiriçá em Mutuípe


O jovem Edmilson dos Santos Oliveira 22 anos, conhecido como “Ways” morreu vítima de afogamento na tarde deste sábado (26), no Rio Jiquiriçá nas proximidades da Fazenda Riacho Cruz em Mutuípe. De acordo com informações do Almeida Notícias, o jovem estava em companhia de amigos tomando banho no rio e fazendo uso de bebidas alcóolicas quando aconteceu o incidente. Edmilson era monitor no grupo de adolescentes do programa Pro- Jovem no Centro de Referência da Assistência Social CRAS  no bairro da Cajazeira no referido município. O corpo do rapaz foi encaminhado para o DPT (Departamento de Polícia Técnica) de Santo Antônio de Jesus para necropsia. (Foto: Almeida Notícias)
Curiosos no local onde ocorreu o fato

Novo método diagnostica câncer, sem biópsia, com 95% de sensibilidade


Pesquisadores da Ruhr-Universität Bochum (RUB) desenvolveram um novo método espectroscópico para apoiar os patologistas no diagnóstico de câncer. No Journal of Biophotonics e Analisty eles compararam os procedimentos convencionais para identificação de câncer de cólon com um novo método chamado label-free spectral histopathology (histopatologia espectral livre de rotulagem). "Ao contrário dos métodos anteriores não temos mais que manchar o tecido a fim de detectar o câncer", diz o professor Klaus Gerwert. "No futuro, isso vai nos dar a oportunidade de classificar uma amostra de tecido automaticamente como sendo normal ou doente." Nos métodos atuais, os patologistas cortam tecidos obtidos a partir de biópsias em seções finas, marcam estes tecidos quimicamente e, eventualmente, identificam o câncer de cólon por inspeção visual sob o microscópio. Isto é normalmente feito numa fase avançada da doença e o método não fornece nenhuma informação sobre as causas moleculares do tumor. No entanto, o método de histopatologia espectral (SHP), criado no Departamento de Biofísica da RUB, capta alterações moleculares diretamente nos tecidos, especialmente alterações nas proteínas. Ele funciona sem nenhum agente de marcação, como corantes fluorescentes. O SHP pode até mesmo detectar alterações que ocorrem nos estágios iniciais do tumor. Uma vez que a análise utiliza feixes de luz, e não se limita à secções finas de amostras de biopsia, o método pode ser aplicado diretamente no tecido vivo, permitindo inspecionar um local específico de interesse, com o auxílio de fibras ópticas. "No futuro, pretendemos trabalhar em conjunto com parceiros clínicos e aplicar a histopatologia espectral aos pacientes diretamente através de endoscópios", diz Klaus Gerwert. No novo método, os pesquisadores gravam as vibrações espectrais de um tecido utilizando um raio infravermelho ou um microscópio de Raman. Um espectro de vibração reflete a condição de todas as proteínas em um tecido no local de medição. Alterações induzidas por câncer são refletidas no respectivo espectro. O espectro é assim representativo do estado da amostra, tal como uma impressão digital é característico de uma pessoa individual. Cerca de dez milhões de espectros de infravermelho são geralmente registrados para produzir uma imagem de tecido único. Usando procedimentos de análise de imagens computacionais sofisticados, os pesquisadores comparam estes espectros com uma base de dados de referência. Esta base de dados contém espectros de tecidos e tumores já conhecidos. Ela foi criada pelo consórcio Protein Research Unit Ruhr within Europe (PURE) como uma colaboração entre patologistas, biofísicos e profissionais de bioinformática. O programa de análise, que pode ser executado de um laptop comercial, aloca cada espectro de tipos de tecidos que foram armazenados no banco de dados, representados por uma cor específica. 
A fim de testar a sensibilidade e especificidade da histopatologia espectral, a equipe de pesquisa realizou uma comparação com os métodos imunohistoquímicos clássicos, nos quais os tumores são identificados com o auxílio de marcadores fluorescentes. "Os resultados combinam perfeitamente. A comparação demonstra que histopatologia espectral é capaz de determinar alterações na composição do tecido com alta sensibilidade e de forma automatizada. A sensibilidade e especificidade do método excede 95%. Ao estender seu método para incluir imagens Raman, a equipe RUB alcança uma resolução espacial maior do que poderia com imagem infravermelha, no entanto, com um tempo de medição prolongado. "Ambos os métodos se complementam perfeitamente", comenta Klaus Gerwert. "A espectroscopia de infravermelho nos dá uma visão rápida da secção inteira do tecido. Podemos, então, analisar as regiões suspeitas com mais detalhes através da aplicação de imagens Raman, que nos revela, por exemplo, os núcleos alterados característicos de tumores. (Isaude.net)

'Já estava perdendo a lucidez', diz coronel agredido por mascarados em SP


Conhecido por ser o negociador da Polícia Militar de São Paulo em manifestações, o coronel Reynaldo Simões Rossi relatou o espancamento sofrido na última sexta-feira (25). Ele foi agredido por um grupo de mascarados. “Nós fomos surpreendidos por um grupo de vândalos, de criminosos. Eles passaram a agredir a mim e a meu policial. Eu me recordo que eu fui projetado ao solo a partir de uma pancada na cabeça que eu levei. Na segunda onda de agressões, eu já estava perdendo um pouco a lucidez”, contou, em entrevista ao Jornal Nacional.  Rossi afirmou que teve os dois omoplatas fraturados – um integralmente e outro, parcialmente – além de lesões na perna, abdômen e cabeça. “Eu presumo que existe uma minoria que não quer interlocução, não quer negociação, mas existe, sim, uma maioria que em conjunto com a Polícia Militar poderia coibir a invasão desses criminosos nessas manifestações legítimas”, disse.

"É difícil compreender tal atitude", diz Mercadante sobre eliminados do Enem


Pelo menos 24 pessoas tiveram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) anulado por postar fotos no local de prova, entre elas um adulto de 39 anos. "É difícil compreender tal atitude. De qualquer forma, continuará sendo assim", afirmou o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, neste sábado (26). Ele disse ainda que o primeiro dia de provas do Enem foi um êxito. "Isso não quer dizer que não tenhamos que trabalhar com humildade, porque o trabalho ainda não acabou. Amanhã ele se reinicia". Segundo o jornal o Estado de S.Paulo, Mercadante informou que 22 mil participantes entraram na internet entre 12 horas e 12h59 para verificar o endereço da prova. "É difícil chegar na hora com esse tipo de improvisação", afirmou o ministro.

Carnaval muda no Campo Grande a partir de 2014 em Salvador


O Carnaval de Salvador 2014 terá uma série de mudanças, principalmente no circuito Osmar (Centro), que a cada ano vem perdendo destaque para o Barra-Ondina. O desfile dos trios e blocos será encurtado e deverão ser permitidos camarotes privados na região. A tradicional virada dos trios no edifício Sulacap, para pegar a rua Carlos Gomes, ficará apenas na lembrança dos foliões. A rua não mais integrará o percurso do desfile dos blocos, que será do Campo Grande à praça Castro Alves, com o desarme dos trios na rua Chile. Já o início do desfile será antes da passarela do Campo Grande, em frente ao Hotel da Bahia.O início da festa neste ponto, segundo o secretário de Desenvolvimento, Cultura e Turismo de Salvador, Guilherme Bellintani, atenua a redução do circuito: "O Carnaval começará já com a transmissão pelas TVs, que estarão posicionadas no início do circuito". A redução do percurso agrada aos dirigentes dos blocos. Conforme Windson Silva, presidente da Associação de Blocos de Trios (ABT), a medida é encarada como positiva. "Antes, era desgastante para os foliões e para os artistas, que se apresentavam por mais de seis horas. Agora, acreditamos que a abreviação irá melhorar o desfile", diz.http://uniaofederaldosvigilantesdomar.blogspot.com.br/
    
 

0 comentários:

Postar um comentário